CURIOSIDADE | 14 detalhes que passaram despercebidos em It: A Coisa

O filme It: A Coisa, recentemente lançado, já é um sucesso entre o público. Após três semanas do seu lançamento, o longa quebrou recordes e ultrapassou a marca de US$ 500 milhões de bilheteria em todo o mundo. O filme de terror adapatado do livro de Stephen King trouxe para as telonas novamente o palhaço Pennywise.

Mesmo com o sucesso estrondoso, algumas coisas podem ter passado despercebidas ao assistir o filme. Confira 14 detalhes curiosos do filme It: A Coisa.

Atenção: Possui spoilers do filme e do livro.

O Espião

Ben está na biblioteca e no fundo há uma senhora espiando tudo o que ela faz com um sorriso suspeito. Será que é o Pennywise transfigurado?

Referência ao livro

Quando Patrick Hockstetter está prestes a encontrar a Pennywise pela primeira vez, ele vê um balão que diz “eu amo Derry”. Esta é uma referência ao personagem do livro, Adrian Mello, que sempre usa uma capa com este mesmo texto.

Lobisomens

O livro, como na mini série dos anos 90, menciona que Richie tem medo de lobisomens porque viu o filme The Teenage Werewolf. Embora isso não seja mencionado no filme, vemos a mão de um lobisomem saindo da luva do Palhaço para assustar o menino.

Beijo Mágico

No quarto de Beverly você pode ver uma cópia do livro O Príncipe Sapo. Isso aparece como uma “entrada” para a cena do beijo que Ben dá em Beverly para devolvê-la do transe.

Referência a outra obra de Stephen King

A impressão da camiseta de Eddie (um veículo com rosto irritado) é uma referência a outro livro do autor Stephen King, a obra Christine.

Primeiro Pennywise

Uma boneca de palhaço da mini-série de 1990 faz sua aparência em segundo plano, quando Richie está presa na sala cheia de bonecos.

Estátua de Paul Bunyan

No livro, Richie confronta o gigante Paul Bunyan quando sua estátua ganha vida. No filme, isso não acontece, mas temos a referência da estátua.

Camisetas

A palavra Freese’s da camiseta de Richie refere-se a uma das lojas mais populares de Maine, onde o filme é desenvolvido.

Inimigo de Pennywise

O livro conta que pennywise teve um inimigo chamado The Turtle. No filme, isso é referenciado quando Bill solta o brinquedo de uma tartaruga.

Pequenos detalhes

No livro é mencionado a interseção das ruas Witcham com Jackson. O filme, por sua vez, mostra sutilmente.

Tracker Boss

Bill usa uma camiseta que escreveu Tracker Bros; De acordo com o livro, na cidade há uma chamada empresa de transporte.

Latas

A lata que Richie quebra é da marca Bob Gray’s. Este é outro nome do Pennywise no livro.

Despedida

De acordo com o livro, a ordem em que os meninos saem depois da despedida, define a ordem em que eles morrem de adultos.

The Bradley Gang

O livro diz que The Bradley Gang era um grupo que o povo de Derry assassinou em 1929. No filme, podemos ver um cartaz com esse nome quando Mike começa a ter visões.

Via Cinefilosweb

 

Comentários
Compartilhar:

Lucas Schardong

Estudante de jornalismo. Hobbit, portador de uma das peças da TriForce e mochileiro das galáxias. Ajudante de encanador nas horas vagas. Seguidor da filosofia “Don’t Panic!”.