Cinema Americano cancela exibição de A Bela e a Fera devido a personagem gay

Os fãs de cinema em um cinema drive-in no Alabama não serão capazes de ver uma recriação do “conto tão antigo quanto o tempo”. Segundo o site da Variety, o Cinema Henagar Drive-In em DeKalb County cancelou suas exibições de “A Bela e a Fera”, porque o filme irá caracterizar o primeiro personagem abertamente gay da Disney.

O diretor Bill Condon disse recentemente à revista Attitude que o personagem Lefou (Josh Gad), o ajudante do vilão Gaston (Luke Evans), será o primeiro personagem LGBTQ da Disney. Uma maneira de honrar o compositor do filme de animação original de 1991, Howard Ashman.

“Josh Gad, por acaso, interpreta LeFou, o venerável fantoche de Gaston, como um grande bobo e adulador, mas eu devo ter perdido o memorando onde isso chama de “gay”, escreveu o crítico de cinema da Variety, Owen Gleiberman.

O anúncio ocorreu após logo após mudança dos donos do cinema drive-in. “Quando as empresas continuam a forçar suas opiniões sobre nós, precisamos tomar uma posição. Todos nós fazemos escolhas e estou fazendo a minha”, em declaração feita na página do Facebook do cinema. “Se não pudermos levar a nossa neta de 11 anos e o neto de 8 anos para ver um filme, não iremos exibi-lo. Se eu não posso assistir a um filme com Deus ou Jesus sentado perto de mim, então não iremos mostrar o filme. ”

A empresa reconheceu que suas ações podem ser controversas, mas concluiu que “tudo bem”. “Somos, acima de tudo, cristãos”, continua a declaração. “Não vamos comprometer o que a Bíblia ensina. Continuaremos mostrando filmes orientados para a família para que você possa se sentir livre para assistir filmes saudáveis sem se preocupar com sexo, nudez, homossexualidade e linguagem obscena “.

A Disney não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

“LeFou é alguém que em um dia quer ser Gaston e em outro dia quer beijar Gaston”, disse Condon à Attitude do Reino Unido. “Ele está confuso sobre o que ele quer. É alguém que está apenas percebendo que ele tem esses sentimentos. E Josh faz algo realmente sutil e delicioso fora dele. E isso é o que tem a sua recompensa no final, que eu não quero dar. Mas é um momento agradável, exclusivamente gay, em um filme da Disney. ”

Gad twittou na terça-feira que ele está “além do orgulho” do marco.

O filme é estrelado por Emma Watson como Belle e Dan Stevens como a Beast. Chega aos cinemas em 17 de março (EUA) e 16 de março (Brasil).

Confira a declaração completa

Traduzido do site Variety
Comentários
Compartilhar:

Lucas Schardong

Estudante de jornalismo. Hobbit, portador de uma das peças da TriForce e mochileiro das galáxias. Ajudante de encanador nas horas vagas. Seguidor da filosofia "Don't Panic!".