Vikings | 8 Curiosidades sobre a série

Vikings é uma das séries de maior sucesso da atualidade e que conta a história de Ragnar Lothbrok um grande guerreiro, forte e implacável, e torna-se rei da tribo dos vikings, um povo impiedoso, disposto a enfrentar grandes batalhas e derramar muito sangue para conseguir o que quer. Para você que é fã dessa série, nós trouxemos 10 curiosidades:

1 – The Tudors

A série é criada por Michael Hirst, o mesmo roteirista da série The Tudors.

2 – Os Corvos

Referidos animais são destacados em inúmeras vezes durante a série e não é por acaso, são seres importantes na cultural e religião dos Vikings, são considerados os agentes de Odin. Em destaque estão Muninn (memória ou pensamento) e Huginn (pensamento) eles voam pelo mundo Midgard, buscando informações para o Odin.

3 – Família Skarsgård

O ator Gustaf Skarsgård faz o personagem Floki em Vikings, na vida real ele faz parte da família de atores Skarsgård, onde o seu pai e seus irmãos já fizeram papéis conhecidos no cinema.

4 – A Abertura

As musas que aparecem logo na abertura, nas profundezas daquele lago, são as nove filhas do Deus Aegir, Deus dos mares e oceanos que era casado com Ran, e estas filhas são a personificação das ondas. Na Mitologia Nórdica estes seres se transmutavam em belas mulheres, que atraiam os homens para o fundo dos mares, lagos e por serem tão lindas os homens se apaixonavam e morriam de paixão, isso mesmo, pois não se alimentavam ou tinham interesse em outra coisa a não ser naquela mulher que o seduziu.

 

5 – A Trilha Sonora

O nome da canção de abertura da série é If I Had a Heart, de autoria da sueca Karin Dreijer Andersson.

6 – Ragnar é uma lenda

O seriado é inspirado nas histórias sobre o viking Ragnar Lodbrok, um dos heróis nórdicos mais conhecidos.

7 – Ragnar Lodbrok

Apesar de parecer que o sobrenome de Ragnar é “Lodbrok”, na verdade é um apelido. A lenda diz que o viking se vestiu com calça e casaco de pêlos e caminhou no gelo para congelar as roupas, para se proteger de duas serpentes míticas que foram colocadas em sua casa por duas donzelas. Depois disso, o pai das garotas começou a chamar Ragnar de “Lothbrok”, que significa “calças peludas”.

8 – Lagertha

A atriz Katheryn Winnick (Lagertha na série) fez o filme Amor e Outras Drogas que tem o ator Jake Gyllenhall como protagonista. No filme ela faz sexo a três com o ator e outra atriz.

Comentários
Compartilhar:

Vinicius Bitelo

“O mundo mudou, posso senti-lo na água, posso senti-lo na terra, posso senti-lo no ar, muito do que havia está perdido, pois nenhum dos que se lembra, está vivo. “