Moana – Um Mar de Aventuras | 10 Curiosidades sobre o filme

A nova animação da Disney traz a princesa Moana como personagem principal, ela descende de uma longa linhagem de navegadores e é uma grande entusiasta das viagens pelo mar. Mas quando sua família precisa de ajuda, ela terá que embarcar em uma jornada épica repleta de semi-deuses e espíritos. O Filme é todo fofinho e traz personagens memoráveis. Para você ficar por dentro do filme trouxemos 10 curiosidades.

1 – Moana Waialiki é a primeira princesa polinésia da Disney.

2 – Na busca pela protagonista Moana, os cineastas testaram centenas de jovens talentosas das ilhas do Pacífico até encontrar a havaiana Auli’i Cravalho, de 14 anos.

3 – O nome “Moana” significa “oceano” em diversas línguas da Polinésia, incluindo Havaiano e Maori. Já “Waialiki”, sobrenome da protagonista, é característico dos indígenas da Polinésia, principalmente do Havaí.

4 – Dwayne Johnson (Velozes e Furiosos 7), que é metade samoano (ou seja, polinésio), empresta sua voz ao semideus Maui, que por sua vez é inspirado em Māui, um dos mais importantes personagens da mitologia dos povos da Polinésia.

5 – O Filme é dirigido pela dupla John Musker e Ron Clements, os mesmos de A Pequena Sereia (1989), A Princesa e o Sapo (2009), Aladdin (1993).

6 – Moana terá trilha sonora de Mark Mancina, conhecido por ter trabalho em O Rei Leão (1994) e Tarzan (1999).

7 – Moana é a primeira animação a ser dublada no idioma do Taiti.

8- A história é toda inspirada em tradições orais do povo da Oceania. Baseada nessas tradições, existe uma lenda de que há três mil anos atrás viajantes polinésios eram os maiores navegadores do mundo, cruzaram o Pacífico e descobriram milhares de ilhas. Mas as viagens pararam e aí que enta nossa Moana: ela vai em busca de desbravar os mares e também se encontrar.

9- Tanto aqui no Brasil, quanto nos Estados Unidos, a nova animação da Disney recebeu o título de Moana. Entretanto, isso não se repete em todos os países. Em alguns lugares da Europa, como Portugal, o filme ganhou o título de Vaiana. Enquanto na Itália, a produção se chama Oceania.

10 –  As tatuagens do semideus Maui (Dwayne Johnsson) se movem de acordo com a situação. Para chegar ao resultado final (e muito legal), os artistas do estúdio fizeram todos os desenhos à lápis primeiro.

Comentários
Compartilhar:

Vinicius Bitelo

"O mundo mudou, posso senti-lo na água, posso senti-lo na terra, posso senti-lo no ar, muito do que havia está perdido, pois nenhum dos que se lembra, está vivo. "