13 piadas meio sujas de Friends que não entendemos de cara

Friends está em nossas vidas há muitos anos — a série estreou em 1994 e, basicamente, não paramos de assistir desde então. Mas porque várias de nós éramos supernovos (as) quando Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joey chegaram às tevês pela primeira vez, acabamos perdendo alguns detalhes.

Vocês já pararam para pensar no quanto aquelas piadas de que já rimos milhares de vezes podem ser ligeiramente inapropriadas? Não é à toa que nossas mentes ainda inocentes não tinham pegado tudo no ar. Reunimos alguns desses momentos oh-my-god [leia com a voz da Janice!] para assistir de novo:

1. Aquela famosa esnobada de Rachel em Ross

A fala: Rachel supernervosa porque Ross dormiu no meio de sua carta, dá o troco no ex. “Não é tão comum assim, não acontece com todo cara e é um problema SIM!” (E Chandler nessa hora sai de trás da porta sendo hilário – “eu sabia!”)


2. O trocadilho do livro de auto-ajuda

A fala: Rachel, inspirada por um livro de auto-ajuda, pergunta a Ross – “how do you expect me to grow if you won’t let me blow?”. A tradução seria “como você espera que eu cresça se não me deixa florescer?”. Até aí, nada de errado.

O problema é que um dos muitos significados da palavra blow também é “chupar”. E, por isso, Ross responde: “Você sabe que eu não tenho nenhum problema com isso”.

3. Mark sendo rejeitado por Rachel

A fala: Rachel se preocupa que só esteja saindo com Mark para se vingar de Ross. E Mark tenta acalmá-la. “Se você quiser se vingar do Ross, estou aqui para isso. Podemos dar o troco nele aqui no sofá mesmo… Ou eu posso ir para casa e dar o troco nele sozinho.”

4. O desastre da caixinha de suco

A fala: Rachel e Ross estão na maior pegação no planetário quando Rachel, de repente, faz uma cara de choque e o consola dizendo que está tudo bem… “Que?”, responde Ross. “Ah não, você só esmagou a caixinha de suco!”

5. Aquele estoque secreto do Chandler

A fala: Chandler fica horrorizado quando descobre que Phoebe e Rachel sempre fazem uma caçada aos presentes de Natal que Monica compra para descobrir antes da hora o que é. “Vocês não mexem atrás do meu guarda-roupa e olham embaixo da minha mochila da academia, né? PORQUE É LÁ QUE GUARDO ALGUMAS COISAS PARA O JOEY QUE NUNCA VI NA MINHA VIDA!”.


6. O bate-cabeça da Monica

A fala: Rachel tenta ajudar Monica quando ela bate acidentalmente a cabeça de Ben e acaba batendo sua própria cabeça para que o filho de Ross achasse que era normal. “Mas sabe, se não for na cabeceira da cama, nem vale a pena!”, ela acaba concluindo.

7. Joey vai velejar

A fala: Rachel está tentando desesperadamente ensinar Joey a velejar e o pergunta como levantar a vela principal. Ele responde: “esfregando?”.

8. Monica é interrompida no chuveiro

A fala: Ross fica horrorizado com Phoebe quando a casa de boneca pega fogo e corre para o chuveiro para tentar salvá-la – até que encontra Monica por lá. “Eu estava só checando o massageador da ducha”, ela se explica depois.


9. A predileção de Chandler por ovelhas

chandler-friends-casa-do-cinemaA fala: No episódio The One Where No One’s Ready, Rachel fica irritada quando Ross escolhe um vestido da personagem Little Bo Beep para ela usar, mas ele diz que nem a reconheceu sem a ovelha inflável. E Rachel se lembra de dar um toque em Chandler. “É, por falar nisso, Chandler, eu gostaria que você a devolvesse um dia desses!”

 

 

10. A visão de Joey do mercado financeiro

A fala: Monica fica, de repente, obcecada com conseguir dinheiro no mercado de ações e anuncia sua nova estratégia. “Meu lema é dar o fora antes que caiam”. E Joey comenta: “Nossa, esse não é meu lema mesmo!”

11. O horror da revista de culinária da Rachel

A fala: A receita desastrosa da torta da Rachel faz Ross dar aquela checada básica na revista de culinária dela e encontrar as páginas coladas umas nas outras. Joey então grita: “Chandler!”

12. A resolução de ano-novo de Ross

A fala: Ross decide que vai fazer a si mesmo feliz a partir do início do novo ano. Chandler então pergunta: “quer que a gente saia da sala?”.

13. A noite de alegria de Joey e Chandler

A fala: Depois que Monica e Rachel se beijam na tentativa de ganhar o apartamento delas de volta na aposta, Chandler e Joey dão boa noite e se trancam imediatamente em seus respectivos quartos.

 

Via Cosmopolitan
Comentários
Compartilhar:

Lucas Schardong

Estudante de jornalismo. Hobbit, portador de uma das peças da TriForce e mochileiro das galáxias. Ajudante de encanador nas horas vagas. Seguidor da filosofia "Don't Panic!".