10 coisas que você não sabia sobre Um Maluco no Pedaço

A série “Um Maluco no Pedaço” estreou no canal NBC em 10 de setembro de 1990 (25 anos atrás) e, desde então, tem coletado fãs pelo mundo. No Brasil, a sitcom estrelada por Will Smith tornou-se muito popular no SBT, que exibia durante as tardes da semana. Com seis temporadas e mais de 100 episódios, a série chegou ao fim em 1996.

Recentemente, especulou-se que o ator, hoje mundialmente consagrado, estaria preparando uma nova versão da série por meio de sua própria empresa, a Overbrook Entertainment.

Enquanto os detalhes não surgem, veja 10 curiosidades sobre “Um Maluco no Pedaço” que possivelmente você não sabia:

#1 Devendo pra Receita

O ator Will Smith só aceitou participar de “O Maluco no Pedaço” porque devia uma boa grana à Receita Federal dos Estados Unidos: cerca de US$ 2,8 milhões. Ele já tinha fama por ser o rapper conhecido como ‘The Fresh Prince’. Por conta disso, quase chegou à falência, até que o produtor Quincy Jones (renomado por seu trabalho musical) o convidou para fazer a série. Assim, o governo decretou que 70% do salário do ator seria somente para pagar os débitos. Foi assim durante as três primeiras temporadas.

#2 Inexperiência de Will Smith
Will Smith ainda era um ator inexperiente para a série. Antes de “Um Maluco no Pedaço”, tinha participado apenas de um especial escolar na emissora ABC, como um vendedor de camisetas. “Quando assisto àqueles episódios, tenho vergonha. Minhas performances eram terríveis”, relembra o ator.

#3 Will conheceu sua mulher em audições para a série

Will Smith conheceu sua atual esposa, Jada Pinkett, em uma adição de “Um Maluco no Pedaço”. Na ocasião, ela passava por um teste para interpretar a namorada de Will na série. O papel de Lisa ficou com Nia Longs; Jada não foi aceita por ser “muito pequena”. Desde então, Will e Jada namoraram. Casaram-se em 1997. 

#4 Dancinha do Carlton Banks

A inspiração da dança de Carlton (Alfonso Ribeiro) vem de Bruce Springsteen – mais especificamente de sua performance em “Dancing in the Dark” – com uma certa pitada de Courteney Cox (que tem versão ‘própria’ do hit) e Eddie Murphy, em “Delirious”. “Peguei essas duas danças e as combinei para formar a do personagem”, explicou Ribeiro.

#5 Duas atrizes como a Tia Vivian

O grande motivo para que a atriz Janet Hubert deixasse a série, a partir da 4ª temporada, foi porque os produtores queriam que a atriz não atuasse em nenhum outro trabalho durante as filmagens de “Um Maluco no Pedaço”. Ela não aceitou e, por isso, Daphne Maxwell Reid ficou em seu lugar. (Rumores indicam que o ator Will Smith tem participação nisso: em entrevista ao site “TMZ”, Janet chamou Will de ‘imbecil’ por não ter ‘puxado o saco’ dele na época das gravações.)

#6 De 4 para 6 temporadas

A ideia da emissora NBC era que a série terminasse na 4ª temporada, quando Will Smith retorna à cidade de Filadélfia, junto de sua mãe. Os fãs reclamaram e, por conta disso, a série voltou, com Will em uma van de volta à Bel-Air, na Califórnia. No total, “Um Maluco no Pedaço” teve seis temporadas.

#7 Jazzy Jeff & The Fresh Prince

Jazz, parceiro de Will na série, também era um grande amigo fora das telinhas. Eles formaram a dupla DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince em Filadélfia, em 1985. Lançaram discos até 1993, sendo o mais famoso “He’s The DJ, I’m the Rapper”(1988), o primeiro álbum duplo da história do hip hop.

#8 Conexão com a série “In the House”

Os personagens Carlton e Ashley Banks (Tatyana Ali) apareceram na 2ª temporada da série “In the House”. É que Winifred Hervey e Quincy Jones, produtores de “Um Maluco no Pedaço”, também estavam por trás da série estrelada por LL Cool J e Maia Campbell. O tio Philip Banks (James Avery) também aparece no final da 2ª temporada, como juiz.

#9 Ashley também é cantora

A atriz que interpreta Ashley, Tatyana Ali, também era envolvida no meio musical. Em 1998 ela lançou um álbum, “Kiss The Sky”, que chegou a entrar nas paradas Billboard impulsionado pelo sucesso da série. Ganhou disco de ouro, mas não foi o suficiente para continuar com a gravadora MJJ Music, que rompeu por insatisfação com as vendagens. No ano passado, Tatyana mostrou que não desistiu da carreira e lançou um EP.

#10 Sucesso até na Baía de Guantánamo

Em 2012, as demandas por vídeos de “Um Maluco no Pedaço” superaram a procura por livros da saga “Harry Potter” na Baía de Guantánamo, em Cuba, onde estão presos terroristas (e suspeitos) mantidos pelo governo norte-americano.

Via Vix

Comentários
Compartilhar:

Lucas Schardong

Estudante de jornalismo. Hobbit, portador de uma das peças da TriForce e mochileiro das galáxias. Ajudante de encanador nas horas vagas. Seguidor da filosofia "Don't Panic!".