A quantidade insana de dinheiro que Super Mario Run arrecadou

Recentemente a Nintendo lançou, para iOS, o jogo Super Mario Run. É possível jogar através de um smartphone da Apple ou em tablets e, apesar do mercado limitado, o game já arrecadou milhões.

De acordo com a Variety, Super Mario Run acabou acumulando mais de US $ 5 milhões em receita em seu primeiro dia fora dentro de um período de 24 horas. Esta é uma estimativa aproximada compilada a partir da analítica móvel e da empresa de otimização de mercado, Sensor Tower.

Conforme o relatório que a Variety apanhou da Sensor Tower, o jogo já foi baixado mais de 5 milhões de vezes e foi disponibilizado em mais de 80 países, tornando-se o principal aplicativo de iOS dentro de 32 desses países. Essas são algumas estatísticas impressionantes e mostra que o encanador rechonchudo ainda tem moral, mesmo quando ele não está executando em hardware proprietário da Nintendo.

A terceira tentativa da Nintendo de romper o mercado móvel parece ser um grande sucesso com base em seu primeiro dia. Mas isso é típico de uma série de grandes lançamentos em dispositivos móveis. Super Mario Run é o novo sabor da semana (ou mês) por enquanto, mas o verdadeiro teste é se haverá ou não um final sustentável para o aplicativo, semelhante ao modo como o Pokemon Go conseguiu capturar uma audiência e mantê-los entretidos por meses a fio.

Alguns analistas previram anteriormente o Super Mario Run para fazer uma boa parte do que o Pokemon Go fez em seu primeiro mês, pelo menos perto da metade. Eles colocaram o novo jogo da Nintendo em cerca de US $ 70 milhões em receita para o mês de dezembro. Se ou não o aplicativo pode realmente gerar muito que ainda está por ser visto, mas com base no que conseguiu puxar dentro de um período de 24 horas, eu diria que eles estão bem em seu caminho para atingir esse alvo.

O jogo tem uma abordagem decididamente diferente para a fórmula típica Super Mario Bros., permitindo que os jogadores joguem através do título usando apenas um botão. Este foi projetado especificamente para atrair os jogadores casuais com a sua simplicidade. Mario corre automaticamente ea única coisa que o jogador tem a fazer é pressionar o botão de salto no momento certo para fazer Mario saltar.

Segundo Shigeru Miyamoto, eles tomaram essa rota porque sabiam que os jogadores hardcore tinham muitas oportunidades de entrar em outros títulos, como o Super Mario 3D World, mas eles queriam ser capazes de atrair milhões de jogadores jogando via telefone. Parece que a tática funcionou porque o primeiro dia que eles já conseguiram fazer $ 5 milhões, de acordo com Sensor Tower. Uma versão de teste do jogo pode ser baixado gratuitamente, mas se você quiser ter suas mãos sobre a coisa completa você terá que pônei até US $ 9,99.

Eles também têm outras coisas escondidas no jogo, como a capacidade de jogar como outros personagens do universo Super Mario Bros., e os jogadores podem desbloquear esses personagens, completando certos desafios. Vamos ver se o início quente para Super Mario Run é mais do que apenas a receita novidade e se ele pode manter um final de cauda forte como Pokemon Go.

 

Via CinemaBlend
Comentários
Compartilhar:

Lucas Schardong

Estudante de jornalismo. Hobbit, portador de uma das peças da TriForce e mochileiro das galáxias. Ajudante de encanador nas horas vagas. Seguidor da filosofia "Don't Panic!".