5 Filmes para quem gostou da série Black Mirror

A Terceira Temporada de Black Mirror fez a série tomar proporções gigantescas, levando a mesma a ter milhões de fãs pelo mundo. A série traz uma crítica excelente sobre o futuro da tecnologia, que faz com que a cada episódio o expectador fique mais pensativo sobre aquele determinado assunto. Para os fãs da série eu trouxe hoje 5 filmes que trazem um pouco a essência de Black Mirror:

The Lobster (2015)

the-lobste

Sinopse: Num futuro, muitas pessoas estão fadadas à solteirice. Todas elas são obrigadas a passarem 45 dias em um hotel para encontrarem suas caras-metades. Caso contrário, os solteiros são transformados em bichos e levados para uma floresta. David (Colin Farrell) é um deles. Se ele não conseguir achar o amor de sua vida já está decidido a virar uma lagosta, pois o crustáceo vive até os 100 anos.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)

020202

Sinopse: Joel Barish (Jim Carrey) descobre que sua ex-namorada Clementine (Kate Winslet), quer esquecer dele de qualquer maneira e recorreu a uma empresa especializada em apagá-lo de sua própria memória. O rapaz, totalmente desesperado, acaba por fazer o mesmo. Contrata a mesma empresa para apagarem da sua cabeça todas as memórias de Clementine e da relação que mantiveram. Porém, Joel desiste de deletar as suas recordações.

Her (2014)

01

Sinopse:  Escrito e dirigido por Spike Jonze, Her se passa em um futuro próximo na cidade de Los Angeles e acompanha Theodore Twombly (Joaquin Phoenix), um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer Samantha (Scarlett Johansson), uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro. Ela é uma história de amor original que explora a natureza evolutiva – e os riscos – da intimidade no mundo moderno.

Contra o Tempo (2011)

contra-o-tempo

Sinopse:  Está não é a vida dele…e ele não está no corpo dele. Quando o capitão Stevens (Jake Gyllenhall) acorda e se vê na pele de um homem que ele não conhece, descobre que está fazendo parte de um experimento criado pelo governo americano chamado de “Código Fonte”. O programa possibilita que Stevens assuma a identidade de um outro homem em seus últimos 8 minutos de vida. Agora sua missão é encontrar os responsáveis por um atentado que deixou milhares de vítimas. Embarque nesta missão diferente de tudo que já se viu, onde cada segundo tem que ser aproveitado numa luta contra o tempo.

Ex Machina – Instinto Artificial (2015)

ex-machina

Sinopse:  O bilionário Nathan Bateman (Oscar Isaac) escolhe um de seus jovens funcionários, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), para passar uma semana em sua propriedade. Após sua chegada, o jovem descobre que participará de um teste com a última criação de Nathan, um robô com inteligência artificial e de aparência feminina, Ava (Alicia Vikander), por quem Caleb se apaixona.

Comentários
Compartilhar:

Vinicius Bitelo

"O mundo mudou, posso senti-lo na água, posso senti-lo na terra, posso senti-lo no ar, muito do que havia está perdido, pois nenhum dos que se lembra, está vivo. "