Aborto – 4 Filmes sobre o tema

O Preço de uma Escolha (1996)

zzwalls1

Sinopse: O aborto é o tema comum de três histórias passadas em diferentes ocasiões: em 1954, jovem viúva recorre ao aborto Sinopse: O aborto é o tema comum de três histórias passadas em diferentes ocasiões: em 1954, jovem viúva recorre ao aborto quando fica grávida do cunhado, meses após a morte do marido; em 1970, família decide se a mãe, que já tem 4 filhos, deve dar à luz o quinto; e nos anos 1990, jovem que engravidou de professor chega à clínica em meio a uma manifestação.

Juno (2007)

thumb-1920-694050

Sinopse: Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.

Aprendendo Com a Vovó (2015)

p03bvk08

Sinopse: Elle Reid (Lily Tomlin) se fechou para o mundo após perder sua parceira, com quem viveu durante 38 anos. Antissocial e com um senso de humor ácido, ela terá que sair de “sua bolha de proteção” quando sua neta pede ajuda a ela para fazer um aborto. As duas enfrentam uma viagem de um dia, que faz Ellie ter que confrontar seu passado e florescer, enquanto a jovem terá que se preparar para enfrentar o futuro.

Um assunto de mulheres (1988)

20288502

Sinopse: Sob a ocupação, Marie, modesta mãe de dois filhos e cujo marido está na prisão, vive apertada. Um dia, ela presta um serviço a uma vizinha ajudando-a a abortar. Aos poucos, a reputação de Marie como fazedora de anjos a leva a cuidar de outros casos. O Filme traz Isabelle Huppert  (uma das favoritas a receber indicação ao Oscar) no papel principal, ela que está em alta esse ano pelo filme Elle que também toca em um tema delicado que é o estupro.

Comentários
Compartilhar:

Vinicius Bitelo

"O mundo mudou, posso senti-lo na água, posso senti-lo na terra, posso senti-lo no ar, muito do que havia está perdido, pois nenhum dos que se lembra, está vivo. "