Será que Daryl morrerá nessa 7ª Temporada?

Esse post contém spoiler da 7 ª Temporada.

Após a morte de Glenn e Abraham os fãs de The Walking Dead estão traumatizados com essas 2 perdas, pra ajudar ainda mais essa semana começou a circular imagens que “mostrariam Daryl morto”, o que na verdade foi uma grande mentira, pois as fotos são do filme Pandorum, onde Norman Reedus tinha atuado.

norman-reedus-pandorum

O que fica em questão é, será que a série já não está nos preparando para a morte de Daryl? Eu vou abordar 4 pontos que podem trazer lógica a essa teoria e depois vocês me dizem se é possível ou não.

1 – A Evolução de Daryl

Andrew Lincoln as Rick Grimes and Norman Reedus as Daryl Dixon - The Walking Dead _ Season 5, Gallery - Photo Credit: Frank Ockenfels 3/AMC

Lembra do Daryl da 1ª Temporada? Ele era um cara anti-social que presava apenas pela sobrevivência e era completamente leal ao irmão mais velho Merle? E então houve a 2ª Temporada de Daryl, onde ele formou um vínculo com Carol, uma colega vítima de abuso. Daryl continuou sua evolução na 3ª temporada, quando ele escolheu voltar ao grupo, em vez de ficar com seu irmão. Na 4ª temporada, Rick declarou que ele e Daryl eram “irmãos”, e na 5ª Temporada, Daryl tornou-se um líder altamente respeitado do grupo que ainda que ocasionalmente age como um contrapeso moral às tendências niilistas de Rick. Então o que isso tudo significa?

Basicamente, isso significa que Daryl tem viajado o arco de um personagem clássico: de um solitário desconfiado à um membro produtivo da sociedade. O que nos deixa pensando: Qual será a próxima evolução de Daryl senão a morte?

2 – Daryl tem um problema pessoal com Negan

walking-dead-recap-east-daryl-800x450

No primeiro episódio da 7ª Temporada, Daryl deu um soco em Negan e acabou agravando um problema pessoal que os 2 já tinham, sem falar que por causa dele ter dado esse soco, o Glenn acabou morrendo e alguns fãs de The Walking Dead já não gostam mais tanto assim de Daryl.

Já o problema do vilão Negan com Daryl vem desde o episódio “No Way Out”, onde Abraham, Sasha, e Daryl são interrompidos por um grupo de motociclistas hostis e fortemente armados roubam os seus bens para o Negan. Então, justamente quando parecia que um dos nossos protagonistas seria executado por se atrever a fazer perguntas, Daryl emerge de trás do caminhão de combustível e explode todo o grupo de motociclistas em pedacinhos.

3 – Daryl é do elenco inicial da série

amc_twd_404_tas-800x450

Estamos na 7ª Temporada de The Walking Dead e normalmente toda temporada os atores ganham um bom aumento por episódio, o que causa complicações para séries a longo prazo, é aí que alguns orçamentos tem que ser cortados, vocês podem notar a rotação que The Walking Dead fez em alguns episódios, ao invés de aparecer o elenco que estava fora de Alexandria e o elenco que estava dentro de Alexandria no mesmo episódio, eles dividiam para não ter que pagar os atores e conseguindo encaixar no orçamento que eles tem por temporada. Sendo Daryl do elenco original e um dos queridinhos do grande público ele deve ganhar um boa quantia por episódio, então sua morte talvez seja um mal necessário para a viabilidade do futuro da série.

4 – Ele não existe na HQ

daryl-walking-dead-hp

Estranhamente, um dos personagens mais populares e mais antigo sobreviventes do grupo de Rick nem sequer existe na história original contada em quadrinhos. E enquanto isso não significa necessariamente que ele tem que morrer para que a história avance, o  criador Robert Kirkman já havia destacado anteriormente que a existência de Daryl apresenta problemas em curso para escritores da série de TV. “Eu gosto disso quando nos sentamos para escrever o show, uma das primeiras coisas com que lidamos é: ‘Como é que Daryl Dixon vai mudar essa história'”,  “Porque nós sempre começamos a partir de: ‘Ok, nós gostamos desta parte das HQS. Como vamos fazer isso? ‘ ” Frases ditas por Kirkman.

 

 

 

Comentários
Compartilhar:

Vinicius Bitelo

“O mundo mudou, posso senti-lo na água, posso senti-lo na terra, posso senti-lo no ar, muito do que havia está perdido, pois nenhum dos que se lembra, está vivo. “