VÍDEO – Crítica do filme Decisão de Risco (Eye in the Sky)

Decisão de Risco é um filme distribuído pela Paris Filmes e dirigido por Gavin Hood. Ele aborda um novo tipo de guerra, feita através de drones e praticamente sem a utilização de soldados em campo. Neste longa, a coronel Katherine Powell (Helen Mirren) e o general Frank Benson (Alan Rickman) acompanham três perigosos terroristas em Nairobi, no Quênia. Eles são observados através de um drone que está posicionado para não ser detectado.

A missão de captura acaba tomando uma reviravolta quando eles descobrem um poderoso arsenal explosivo e a formação de novos homens-bomba. A partir disso, as ordens são para eliminar os alvos a qualquer custo e antes que eles botem sua operação terrorista em ação. Mas, com isso, um debate interno começa a acontecer, envolvendo o lado militar e político, pois a utilização das armas do drone pode acabar matando civis inocentes.

O filme Decisão de Risco estreou no Brasil no dia 07/04/2016. Além de Helen Mirren e Alan Rickman, o elenco é composto por Aaron Paul, Barkhad Abdi, Phoebe Fox, Iain Glen, Kim Engelbrecht e Carl Beukes.

Comentários
Compartilhar:

Lucas Schardong

Estudante de jornalismo. Hobbit, portador de uma das peças da TriForce e mochileiro das galáxias. Ajudante de encanador nas horas vagas. Seguidor da filosofia "Don't Panic!".