De Volta para o Futuro e a grande jogada de marketing

No dia 21 de outubro de 2015 que Marty Mcfly (Michael J. Fox) e Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd) pararm no futuro no filme De Volta para o Futuro II. Com o clássico De Lorean, eles fizeram a viagem para salvar o filho de Mcfly. A Hill Valley estava completamente mudada e muita tecnologia estava envolvida nisso.
Algumas previsões do filme deram certo e várias outras não. Não vemos carros voando por aí, mas as televisões de tela plana e as vídeo-chamadas se surgiram com o tempo. O sucesso do primeiro filme engrandeceu os olhos de muitos patrocinadores que correram para estampar sua marca na sequencia do longa.
Como a data de hoje é muito significativa, muitas delas fizeram ações para promover o filme é e claro, se autopromover. Confira:

A Universal Pictures vai relançar os três filmes da saga nos cinemas. Além disso, diversos cinemas estão fazendo sessões para comemorar a data.

A Toyota junto Michael J. Fox e Christopher Lloyd em um comercial para promover a sua marca e o filme.

A empresa de vídeo-games, Nintendo, vai relançar o jogo de arcade Wild Gunman, que foi visto com um clássico no filme. Ele ficará disponível através do console virtual do Nintendo Wii U.

Mcfly encontra o arcade Wild Gunman
 

A Pespi, também presente no filme, recriou uma garrafa comemorativa, em edição limitada. No filme, ela sai de dentro da mesa para ser bebida por Marty. Ao todo serão 6,5 mil unidades criadas que custarão U$ 20,15 dólares cada.

Em parceria com o aplicativo Lyft, a empresa Verizon disponibilizou carros DeLorean para passeios de 15 minutos em Nova York.

O Spotify, serviço de streaming de música criou uma playlist “Bem-vindo, Marty McFly”. A lista só tem hits desse ano, para que o personagem entenda o som do futuro.

Apesar do pedido de muita gente e da própria Universal, o diretor Robert Zemeckis afirmou que não existe condições para criar uma sequencia ou um remake da saga.
Comentários
Compartilhar:

Lucas Schardong

Estudante de jornalismo. Hobbit, portador de uma das peças da TriForce e mochileiro das galáxias. Ajudante de encanador nas horas vagas. Seguidor da filosofia “Don’t Panic!”.