5 Bons Musicais do Cinema

Filme musical é um gênero cinematográfico, onde a história é apoiada por meio de sequencias de músicas coreografadas, essas sendo originais ou novas versões, apoiam a narrativa e criam uma temática totalmente diferente. Seguindo esse pensamento, trazemos alguns filmes desse gênero que cativa aqueles que o seguem.

  Moulin Rouge


Filme de 2001, surgiu de uma parceria entre Estados Unidos e Austrália, dirigido por Baz Lulvermann. A história se passa em 1899 em Paris, quando o poeta, Christian (Ewan McGregor), muda-se para a cidade e passa a frequentar o famoso cabaré Moulin Rouge, onde conhece e se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a grande estrela do grandioso estabelecimento.
Consagrado por ser o primeiro musical a ser indicado na categoria de melhor filme após 23 anos sem nenhuma indicação para o gênero, o filme recebeu ainda indicação para melhor atriz e ganhou o Oscar de Direção de Arte e Figurino.

  

Hairspray

Baseado no musical da Broadway de mesmo nome, Hairspray se passa em 1962 e conta a história de Tracy Turnblad, uma menina que adora dançar e sonha em participar do programa The Corny Collins Show, um famoso programa de dança da televisão. Ela participa do programa e encanta os juízes ganhando espaço na atração.
Com John Travolta interpretando a mãe da protagonista, o filme mostra a história da época e como as pessoas lidavam com o preconceito através das músicas. O filme obteve uma nota de 6,8 no IMDB e agradou com a forma divertida da narrativa.

 

Chicago

O filme de 2002 conta a história de duas assassinas que usam o crime que cometeram para trazer fama e sucesso, na Chicago dos anos 20, baseado na história verídica de Beulah Annah e Belva Gaertner que conquistaram a fama, após a acusação e posteriormente a absolvição de assassinato. Arrecadando diversos prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme e a indicação de atriz coadjuvante para Catherine Zeta-Jones, o filme foi sucesso de crítica e arrecadou mais de 300 milhões de dólares pelo muindo.

Mamma Mia


Baseado nas canções do grupo ABBA, Mamma Mia foi lançado em 2008 e acompanha o casamento de Sophie (Amanda Seifrield) que envia os convites de seu casamento para os três homens que acredita que possa ser seu pai, Sam (Pierce Brosnam), Harry (Colin Firth) e Bill (Stellan Shasgord). No meio disso tudo, sua mãe Donna (Meryl Streep), tenta de todas as formas inventar desculpas para não revelar quem é o verdadeiro pai.
Com avaliação de 51% no Metacrit, o filme conta com um roteiro diferente e divertido que nos faz entrar na história e divertir-se com os personagens e ainda rendeu uma indicação no Globo de Ouro para Meryl Streep.

Miseráveis

Lançado em 2012, como a nova adaptação do clássico de Victor Hugo, os Miseráveis, conta a história de Jean Valjean (Hugh Jackman), um prisioneiro que chega a França nos tempos da Revolução de Julho, ele cuida de Cosette (Amanda Seifrield), filha de Fantine ( Anne Hathaway), que decai após inúmeras tragédias em sua vida. Isso tudo enquanto o inspetor Javert (Russel Crowe) persegue Valjean.

O filme rendeu indicações para Hugh Jackman de melhor ator e melhor filme , além de ter ganho o Oscar de maquiagem, mixagem de som e melhor atriz coadjuvante para Anne Hathaway.

 

Comentários
Compartilhar:

Lucas Schardong

Estudante de jornalismo. Hobbit, portador de uma das peças da TriForce e mochileiro das galáxias. Ajudante de encanador nas horas vagas. Seguidor da filosofia "Don't Panic!".