5 bons filmes do Adam Sandler

O ator Adam Sandler acabou ficando tachado por fazer filmes ruins, pelo menos na opinião da crítica especializada. Contrariando essa opinião, vamos falar sobre comédias e dramas do ator que acreditamos ser especialmente boas. Aqui vai o “5 bons filmes do Adam Sandler”.
A lista começa pelo filme Click de 2006. Ele traz um pai que trabalha muito e acaba ficando pouco tempo com sua família, então ele decide ir em um mercado comprar um controle universal para sua tv e acaba recebendo um controle que controla sua vida inteira. Com o controle, ele consegue avançar os problemas, doenças, brigas e até mesmo o sexo.
A  direção do filme foi de Frank Coraci, diretor que trabalhou em outros filmes de Sandler e já confessou gostar do estilo de humor de Adam. O longa-metragem traz uma mensagem importante, mostrando ao público que você pode passar a vida inteira ignorando as coisas importantes, como a sua esposa, o crescimento dos seus filhos, momentos com seus pais, etc.

O filme também traz a música do The Cranberries – Linger, onde mostra a esposa do personagem Michael Newman no seu primeiro encontro com dialogo sobre amor refletido nessa cena e depois novamente com tristeza no final do filme

O Segundo da lista é Reine Sobre Mim. Esse é de longe o meu favorito do comediante e na minha opinião o filme merece nota 10. Ele traz a história de um ex-dentista, Charlie Fineman, que acabou perdendo sua mulher e filha no atentado terrorista do World Trade Center. Ele ignora toda sua vida, deixando de lado os antigos amigos, a profissão e passa a viver com o dinheiro que o governo lhe deu com a morte da sua família.
Em um determinado momento, o dentista Alan Johnson (Don Cheadle), que é um antigo amigo de Charlie, o encontra na rua e tenta puxar assunto, mas Fineman não o reconhece e o dentista fica estranhado com a situação. Logo depois, Alan procura Charlie novamente e eles retomam a amizade, e voltam a trocar velhas conversas e a jogar o jogo de Playstation 1, Shadow of the Colossus.
O Filme mostra muito bem o trauma de uma pessoa que fica fora de si após perder toda sua base e Adam Sandler está sensacional no papel. O filme conta também com uma ótima trilha sonora feita inteiramente por Rolfe Kent. Se você é um fã dos filmes do Adam Sandler, ou apenas fã de bons filmes,  tem que assistir Reine Sobre Mim.
A atriz Drew Barrymore é outra parceira de filmes com Sandler. A melhor parceria entre eles foi no filme Como Se Fosse a Primeira Vez. Ela fez o papel de Lucy Whitmore, uma mulher que sofre de falta de memória a curto prazo. Todos os dias, ela acorda e  não se lembra dos dias que passaram, pois sua memória não armazena nada do que aconteceu após um acidente de carro.
Ela trabalha em um restaurante e acaba conhecendo Henry Roth, que se apaixona por Lucy. Quando ele descobre a doença dela, decide que vai reconquistá-la todo o dia. O longa-metragem trata-se de uma clássica comédia romântica, que faz você dar boas risadas e sair muito satisfeito com o filme. Essa parceria entre os 2 atores aconteceu novamente no filme Juntos e Misturados, que faz várias referencias ao Como Se Fosse a Primeira Vez.
O Próximo filme se chama Tá Rindo do Que? Sandler faz o papel de George Simmons, um popular comediante nos EUA que acaba de descobrir que possui um câncer e tem apenas um ano de vida. Ele decide ir em um antigo bar onde fazia Stand Up Comedy e conhece Ira Wright (Seth Rogen), um comediante em ascensão que tem dificuldades em dissociar seus personagens dele próprio.
Os dois ficam amigos e descobrem que tem características parecidas e uma delas é que ambos não tem amigos próximos. O longa-metragem leva a discussão da infelicidade de comediantes: ao mesmo tempo em que eles levam a piada, a risada e o sorriso para outras pessoas, eles tem um vazio por dentro e até mesmo esse sofrimento deles vira motivo de piadas.
O Ultimo filme da lista é Embriagado de Amor, dirigido por ninguém mais, ninguém menos que  grande Paul Thomas Anderson (Vicio Inerente, Boggie Nights, Magnólia). O filme conta a história de Barry Egan (Adam Sandler), um pequeno empresário que está passando por dificuldades financeiras e que tem um trauma de infância por ter vivido com 7 irmãs. Esse trauma acabou deixando Barry com medo de amar.
Em um momento, aparece em sua vida Lena Leonard (Emily Watson), uma misteriosa mulher que consegue fazer com que ele se apaixone. Esse é o filme mais elogiado de Sandler pela crítica, apesar de não achar o melhor dele e nem de Paul Thomas Anderson. Apesar disso, não deixa de ser um filme muito bom, com um assunto que poucos filmes trataram na história do cinema.
Comentários
Compartilhar: