O Que Esperar de Narcos?

  Narcos estreou no final de agosto no Netflix e já conquistou uma legião de fãs e seguidores que já estão ávidos por mais uma temporada da mais nova série original Netflix.

   A série conta como começou o comércio e exportação da cocaína na Colômbia e o estabelecimento dos narcotraficantes como as pessoas mais poderosas no país e entre as mais ricas do mundo. O foco da história esta na caçada de Pablo Escobar, que comandou um verdadeiro império da droga entre os anos 80 e 90, chegando a ter 80% do mercado de cocaína do mundo em suas mãos.
 Dentro dos dez episódios, a série mistura a realidade e a ficção, intercalando com fatos que ocorreram na mesma época na América Latina. Com uma fotografia excelente usando efeitos que te trazem para a época, sem ficar com cara de filme da sessão da tarde, a série ainda conta com a direção de Padilha, famoso por Tropa de Elite, e a atuação excelente de Wagner Moura e outros atores conhecidos a série prende do começo ao fim e quando termina da vontade de tentar entender mais sobre o universo desse personagem tão lendário e carismático da história da América Latina.
  Senti falta de aprofundar mais a relação dos personagens uns com os outros e apesar do ritmo ser ótimo, algumas histórias passam batidas, falta o aprofundamento em como o fato ocorreu e em suas consequências. Isso, senti mais nos dois últimos episódios.
  Atenção: pode conter spoilers
  Mas oque podemos esperar da segunda temporada já confirmada pelo Netflix?
  A série termina com a fuga de Escobar de sua prisão particular, ”La Catedral”, em julho de 1992, a partir dai podemos nos basear em alguns fatos que ocorreram para podermos especular oque poderá acontecer na segunda temporada.
  Com essa fuga, Pablo ficou totalmente vulnerável e sem o mesmo ”apoio” que tinha com os políticos e pessoas de poder, deixando também sua família a mercê da violência que assolava a Colômbia. Entre 92 e 93, ano de sua morte, Pablo passou a fugir e se esconder, mas sempre estando ao lado de sua família, assim, a série deverá focar na relação de Escobar com a família e em como ele teve que lidar com as ameaças de outros cartéis, como o de Cali, que começou a crescer e buscava o domínio na época em que Pablo estava recluso.
  O núcleo dos policiais e DEA, deve ser mais explorado, estabelecendo a relação entre eles e também com a Colômbia e em como esse ambiente pode influenciar suas ideias e ações.
  Resumindo, Narcos é uma excelente série que nos mostra de forma dura e realista como a história da Colômbia e da América Latina foi formada por ”Plata o Plomo”.
Comentários
Compartilhar: