A Vida depois de Friends – Monica Geller/Courteney Cox

A série Friends fez sua estréia em 22 de setembro de 1994. Com atores conhecidos do público (mas longe de serem famosos) a sitcom criada por David Crane e Marta Kauffman chegou ao final depois de 10 anos de um sucesso inimaginável.
 
Após os milhões na conta, a tristeza do final de uma das melhores séries e o status de celebridade, os atores continuaram suas carreiras, alguns com sucesso e outros nem tanto. Confira a vida depois de Friends:
 

Courteney Cox

 
A cozinheira Monica Geller, de Friends veio para a série com mais estrelato que seus outros companheiros. Ela já havia feito participação em um episódio da aclamada sitcom Seinfeld, mas também participou da série Family Ties, que era estrelada por Michael J. Fox. Ela também havia trabalhado com Jim Carrey, no filme Ace Ventura: Um Detetive Diferente e no filme Mestres do Universo, que era baseado nas aventuras de He-Man (os anos 80 eram imbatíveis nesse sentido haha).

Depois de interpretar uma personagem obsessiva-compulsiva, maníaca por limpeza e super competitiva, ela pulou para as telonas no clássico de terror Pânico. Na franquia, ela representa o papel da jornalista Gale Weathers. 

A personagem e uma repórter sem escrúpulos e que trabalha pelos próprios interesses e vive se metendo nas investigações dos assassinatos. Courteney teve muito interesse nesse papel, pois queria tirar a imagem de “boazinha” que carregava depois de Friends. Ela quase não foi selecionada por esse exato motivo, mas acabou ganhando das atrizes Brooke Shields (A Lagoa Azul) e Janeane Garofalo (Feito Cães e Gatos).
 
Courteney Cox e Dolph Lundgren em Mestres do Universo
 

Após o sucesso estrondoso de Pânico, ela participou em filmes que não se destacaram muito e em geral, papéis de pouca expressão. 3000 Milhas para o Inferno, Golpe Baixo (Aquele do Adam Sandler) e Zoom são exemplos disso. Repetiu a dobradinha com Adam em Um Faz de Conta que Acontece, mas fazendo uma participação curta.

Courteney estrelando a série Dirt


A carreira de Courteney não se fixou somente dentro do cinema. Já com o status de celebridade, ela estrelou a série Dirt, durante 2007 e 2008. Em Dirt, a atriz interpreta Lucy Spiller, uma editora da revista de fofocas que recebe o nome da série. Ela é cínica, inescrupulosa e egoísta e faz de tudo para revelar os bastidores mais constrangedores de Hollywood. No final da primeira temporada ela convida a amiga Jennifer Aniston para atuar em um episódio. Com baixa audiência, a série foi cancelada ao fim da segunda temporada.

O sucesso na televisão depois de Friends ficou com a série Cougar Town. Na nova sitcom de Courteney, ela faz o papel de Jules Cobb. A série segue a história de Jules, que é uma agente imobiliária de sucesso, tem 40 anos, um filho de 17 e se separou recentemente. Ela mostra as desventuras amorosas de Cobb, ao estar em uma cidade que tem pessoas muito diferentes do seu estilo. A série também teve participações especiais de Jennifer Aniston, Lisa Kudrow e Matthew Perry. Depois de 6 temporadas e mais de 100 episódios, Cougar Town chegou ao fim no início de 2015.
 
Courteney está trabalhando em um novo projeto chamado Mother’s Day. Ele é um filme independente, do diretor galês Paul Duddridge. O filme será lançado em 2016 e contará com atrizes Christina Ricci (Vandinha Addams), Sharon Stone (Cassino), Eva Amurri (Doidas Demais), Roselyn Sánchez (Devious Maids) e o ator Paul Wesley (The Vampire Diaries).
Comentários
Compartilhar: